quinta-feira, 3 de setembro de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
INSATISFAÇÃO
INSATISFAÇÃO
Hoje, domingo, fim de noite.
Resolvi escrever à todos sobre a insatisfação. Não minha, claro, mais de algumas pessoas que conheço. Pessoas essas emburradas, infelizes, de mal com a vida e com a profissão.
Como sinto pena delas!
Como deve ser difícil viver num corpo, numa vida na qual vc não se satisfaz.
Pessoas assim causam a infelicidade dos outros, a discórdia, o mal humor dos que as rodeiam. Pessoas insatisfeitas, prá mim, são covardes, pois não tem coragem de se enfrentarem, de dizerem a verdade a si mesmas, de mudar o jogo e recomeçar. Pessoas insatisfeitas só semeam o mal, não veêm beleza nas pequenas coisas e odeiam seus semelhantes.
Sinto pena de pessoas assim e, ultimamente, vejo muitas pessoas nessa triste situação.
Mas é como eu costumo dizer: "a vida é como um bumerangue!" tudo que vai, volta!
Se vc semear o bem, ele retornará na mesma proporção, caso contrário, esteja preparado para receber o mal, receber energias negativas. Tudo que vc faz um dia lhe será cobrado, prestar contas é uma situação da qual ninguém fugirá um dia!
Deus abençoe todos meus amigos e inimigos.
Boa semana à todos
domingo, 21 de junho de 2009
FIM DE NOITE!
Domingo, fim de noite.
Mais um final de semana se vai, amanhã mais um dia recomeça, mais uma segunda feira!
Hoje estive pensando em como o tempo passa sem constrangimento, sem pedir licença, sem nos dar satisfação, apenas passa, rápido demais. Ele passa e junto leva nossa juventude, leva nossas lembranças, leva nossa vida.
Muita coisa, muita gente , passa pela nossa vida e deixa marcas, outras deixam lembranças e outras não deixam sequer uma saudade.
Muita coisa ainda está por vir, certamente. Mas como é engraçado e que já vivemos, como é engraçado olharmos prá trás e lembrarmos de tudo que já vivemos.
Raramente faço reflexóes, raramente me sinto nostálgica, mas hoje eme sinto assim. È como se alguma coisa me dissesse que estou perto do fim, ou estou na metade do caminho, pelo menos.
Quanta coisa ainda tenho por fazer!
MEU CONSELHO: viva!
Viva sem medo do amanhã, sem medo do que está por vir, aproveitando cada instante que a vida lhe oferece pois esse poderá ser único.
BOA SEMANA A TODOS.
Mais um final de semana se vai, amanhã mais um dia recomeça, mais uma segunda feira!
Hoje estive pensando em como o tempo passa sem constrangimento, sem pedir licença, sem nos dar satisfação, apenas passa, rápido demais. Ele passa e junto leva nossa juventude, leva nossas lembranças, leva nossa vida.
Muita coisa, muita gente , passa pela nossa vida e deixa marcas, outras deixam lembranças e outras não deixam sequer uma saudade.
Muita coisa ainda está por vir, certamente. Mas como é engraçado e que já vivemos, como é engraçado olharmos prá trás e lembrarmos de tudo que já vivemos.
Raramente faço reflexóes, raramente me sinto nostálgica, mas hoje eme sinto assim. È como se alguma coisa me dissesse que estou perto do fim, ou estou na metade do caminho, pelo menos.
Quanta coisa ainda tenho por fazer!
MEU CONSELHO: viva!
Viva sem medo do amanhã, sem medo do que está por vir, aproveitando cada instante que a vida lhe oferece pois esse poderá ser único.
BOA SEMANA A TODOS.
Ninguém
Eu quero você por perto onde possas permanecer para sempre.
Você pode ter certeza, assim será muito melhor, você e eu, juntos.
Além dos dias e das noites, eu não me preocupo, porque tudo vai ficar bem.
As pessoas continuam falando, elas podem falar o que quiserem mas o que eu sei é que tudo vai ficar bem. Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que sinto por você, por você, por você pode acabar com o que sinto por você.
Quando a chuva estiver caindo e meu coração estiver ferido você sempre estará por perto, eu tenho certeza disso você e eu, juntos além dos dias e das noites.
Eu não me preocupo, porque tudo vai ficar bem.
As pessoas continuam falando, elas podem falar o que quiserem mas o que eu sei é que tudo vai ficar bem.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo. Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo por você, por você, por você. Pode acabar com o que sinto.
Sei que algumas pessoas procuram no mundo para encontrar algo igual ao que nós dois temos, eu sei que elas tentarão, tentarão separar com algo tão real, então, até o fim dos tempos eu estarei lhe dizendoque ninguém, ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que sinto por você.
ALICIA KEYS
Eu quero você por perto onde possas permanecer para sempre.
Você pode ter certeza, assim será muito melhor, você e eu, juntos.
Além dos dias e das noites, eu não me preocupo, porque tudo vai ficar bem.
As pessoas continuam falando, elas podem falar o que quiserem mas o que eu sei é que tudo vai ficar bem. Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que sinto por você, por você, por você pode acabar com o que sinto por você.
Quando a chuva estiver caindo e meu coração estiver ferido você sempre estará por perto, eu tenho certeza disso você e eu, juntos além dos dias e das noites.
Eu não me preocupo, porque tudo vai ficar bem.
As pessoas continuam falando, elas podem falar o que quiserem mas o que eu sei é que tudo vai ficar bem.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo. Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo por você, por você, por você. Pode acabar com o que sinto.
Sei que algumas pessoas procuram no mundo para encontrar algo igual ao que nós dois temos, eu sei que elas tentarão, tentarão separar com algo tão real, então, até o fim dos tempos eu estarei lhe dizendoque ninguém, ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que estou sentindo.
Ninguém, ninguém, ninguém pode acabar com o que sinto por você.
ALICIA KEYS
quarta-feira, 10 de junho de 2009
BOM DIA À TODOS!
Espero que todos vocês, meus amigos, tenham um ótimo final de semana, que seu feriado seja muito tranquilo, com muita alegria e muita diversão.
Eu estou radiante por que minha querida e adorada irmã, cunhado e afilhada vem neste final de semana. Eu os amo muito e a distância entre nós castiga meu coração. Neste final de semana eles estarão aqui prá alegria geral da torcida! rs.
Bom, que todos sejam muito felizes, assim como eu sou.
DEIA
segunda-feira, 8 de junho de 2009
ATREVA-SE
Atreva-se a viver!
Tente olhar pro amanhã agora e não para o ontem.
E as coisas que deixaste para trás.
Todas as palavras de carinho que não foram ditas.
O toque carinhoso que você não conseguiu encontrar.
Nestes dias de faces sem nome, Não há uma verdade, somente partes..
Só possuo minha vida a oferecer.
Atreva-se a viver! Até o último momento.Atreva-se a viver!
Deixe o passado para trás.
Atreva-se a viver! Ofereça algo de si ao próximo.Até quando imaginar que não há nada mais a oferecer. Mas se tu visse o homemem frente ao portão de tua casaque dorme envolto em papelão.Se escutasses o mundo numa manhãsem o som da chuva.Tu que podes criar com a sua voz.Tu que pensas o que pensam as pessoas.Acima de Deus, apenas Deus.Viver! Ninguém jamais nos ensinou.
Viver! Não se pode viver sem um passado.
Viver! Belo ainda que nada tenhas pedido.Porque haverão sempre canções e sempre alguém as cantará.
Porque, Porque, Porque?
Atreva-se a viver! Buscando aqueles que você ama.
Porque não vives esta noite?
Atreva-se a viver! Ninguém está acima de ninguém.
Porque, Porque, PorqueViva agora! Até o último momento.
Vives agora?
Porque, Porque, PorqueA vida não é vida.Você somente tem tua a vida a oferecer. Você não a viveu.Porque, Porque, PorqueA vida não é vida.Viva agora! Até o último momento.Você somente tem tua a vida a oferecer.
Você não a viveu.Te digo não...Te digo sim...Digo, atreva-se a viver! atreva-se a viver!
Tente olhar pro amanhã agora e não para o ontem.
E as coisas que deixaste para trás.
Todas as palavras de carinho que não foram ditas.
O toque carinhoso que você não conseguiu encontrar.
Nestes dias de faces sem nome, Não há uma verdade, somente partes..
Só possuo minha vida a oferecer.
Atreva-se a viver! Até o último momento.Atreva-se a viver!
Deixe o passado para trás.
Atreva-se a viver! Ofereça algo de si ao próximo.Até quando imaginar que não há nada mais a oferecer. Mas se tu visse o homemem frente ao portão de tua casaque dorme envolto em papelão.Se escutasses o mundo numa manhãsem o som da chuva.Tu que podes criar com a sua voz.Tu que pensas o que pensam as pessoas.Acima de Deus, apenas Deus.Viver! Ninguém jamais nos ensinou.
Viver! Não se pode viver sem um passado.
Viver! Belo ainda que nada tenhas pedido.Porque haverão sempre canções e sempre alguém as cantará.
Porque, Porque, Porque?
Atreva-se a viver! Buscando aqueles que você ama.
Porque não vives esta noite?
Atreva-se a viver! Ninguém está acima de ninguém.
Porque, Porque, PorqueViva agora! Até o último momento.
Vives agora?
Porque, Porque, PorqueA vida não é vida.Você somente tem tua a vida a oferecer. Você não a viveu.Porque, Porque, PorqueA vida não é vida.Viva agora! Até o último momento.Você somente tem tua a vida a oferecer.
Você não a viveu.Te digo não...Te digo sim...Digo, atreva-se a viver! atreva-se a viver!
domingo, 7 de junho de 2009
AUTORIDADE VERSUS AUTORITARISMO
Autoridade versus Autoritarismo
Os pais são os primeiros e principais arquitetos na formação da personalidade do filho, toda vez que eles impõem limites, dando forma e base para essa pessoa nova. Mas, como exercer autoridade sem cair no autoritarismo? A autoridade está intimamente ligada à responsabilidade; já o autoritarismo acontece quando o bem e o mal são transmitidos como uma exigência que vem de fora. Por exemplo: é diferente exigir que seu filho faça o dever de casa porque, como mãe, você é responsável pela educação dele (o que implica que ele assuma sua própria responsabilidade como aluno) e exigir que cumpra seus deveres porque senão a professora vai ficar brava e desqualificá-lo.
Seus próprios limites
Quando você tiver dúvidas sobre a autoridade que tem sobre seu filho, pergunte-se sinceramente qual é a raiz do problema. A psicóloga Abigail Rapaport exemplifica com algumas orientações úteis: O adulto precisa conhecer seus próprios limites e estabelecer como transmiti-los. Com emoção, com coerência, em forma de reclamação afetiva, ou como uma ameaça de perigo que faz a criança crescer com a idéia de que o mundo é perigoso. Se você for responsável, o limite é transmitido como uma coisa simples e clara.. Portanto, preste mais atenção às suas palavras e atitudes diante de seu filho.
Benefícios e perigos
Os comportamentos e atitudes dos pais são o modelo através do qual os filhos compreendem o que se espera deles. E o melhor é que eles desejem responder a essa expectativa por causa do amor que geramos e transmitimos a eles. O benefício é enorme: poderão construir as bases de uma boa auto-estima e ser criativos, pessoas autônomas, independentes, com normas e regras para poder compartilhar e conviver no mundo que lhes cabe viver. Algumas normas no momento de impor limites:- Reconheça quais são os seus próprios limites.- Demonstre segurança, mas com carinho, converse e explique de acordo com as necessidades.- Mantenha coerência entre pai e mãe.- Não transmita mensagens ambíguas.- Respeite a irritação de seu filho com paciência.- Seja clara e concreta em seus pedidos.- Seja constante na imposição de limites.- Preste atenção: hiperatividade, déficit de atenção na escola ou auto-agressão são alguns sinais de pedido de ajuda em crianças e adolescentes.
Os pais são os primeiros e principais arquitetos na formação da personalidade do filho, toda vez que eles impõem limites, dando forma e base para essa pessoa nova. Mas, como exercer autoridade sem cair no autoritarismo? A autoridade está intimamente ligada à responsabilidade; já o autoritarismo acontece quando o bem e o mal são transmitidos como uma exigência que vem de fora. Por exemplo: é diferente exigir que seu filho faça o dever de casa porque, como mãe, você é responsável pela educação dele (o que implica que ele assuma sua própria responsabilidade como aluno) e exigir que cumpra seus deveres porque senão a professora vai ficar brava e desqualificá-lo.
Seus próprios limites
Quando você tiver dúvidas sobre a autoridade que tem sobre seu filho, pergunte-se sinceramente qual é a raiz do problema. A psicóloga Abigail Rapaport exemplifica com algumas orientações úteis: O adulto precisa conhecer seus próprios limites e estabelecer como transmiti-los. Com emoção, com coerência, em forma de reclamação afetiva, ou como uma ameaça de perigo que faz a criança crescer com a idéia de que o mundo é perigoso. Se você for responsável, o limite é transmitido como uma coisa simples e clara.. Portanto, preste mais atenção às suas palavras e atitudes diante de seu filho.
Benefícios e perigos
Os comportamentos e atitudes dos pais são o modelo através do qual os filhos compreendem o que se espera deles. E o melhor é que eles desejem responder a essa expectativa por causa do amor que geramos e transmitimos a eles. O benefício é enorme: poderão construir as bases de uma boa auto-estima e ser criativos, pessoas autônomas, independentes, com normas e regras para poder compartilhar e conviver no mundo que lhes cabe viver. Algumas normas no momento de impor limites:- Reconheça quais são os seus próprios limites.- Demonstre segurança, mas com carinho, converse e explique de acordo com as necessidades.- Mantenha coerência entre pai e mãe.- Não transmita mensagens ambíguas.- Respeite a irritação de seu filho com paciência.- Seja clara e concreta em seus pedidos.- Seja constante na imposição de limites.- Preste atenção: hiperatividade, déficit de atenção na escola ou auto-agressão são alguns sinais de pedido de ajuda em crianças e adolescentes.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
A TODOS QUE ME AMAM E QUE EU AMO!
Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde magoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiadamente seguro. Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você sendo jovem não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustificados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada, se é que se pode dizer que isso é nada.Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, eu não tenho nada mais a te desejar!
Assinar:
Postagens (Atom)